FLORAIS ALQUÍMICOS – O que são e como atuam?

Existem inúmeros sistemas florais e cada um deles, possui suas próprias características. Os Florais Alquímicos ou Alquimia Floral, como são chamados no sistema AlkhemyLab by Joel Aleixo, foram um divisor de águas na minha vida.

Eu estava vivendo um dos momentos mais difíceis profissionalmente, quando decidi buscar ajuda nas Terapias Integrativas.

Eu tinha muitos conflitos internos e questionamentos sobre a minha carreira e me sentia totalmente desconectada de mim mesma quando iniciei um tratamento com os Florais Alquímicos. Depois de poucos meses de terapia, eu consegui fazer a minha transição de carreira.

Eu me identifiquei tanto com esse sistema floral, que acabei buscando a formação de Terapeuta na Escola de Alquimia. Hoje em dia faço uso próprio e, também, indico fórmulas alquímicas para as minhas clientes.

Entender os benefícios e as técnicas utilizadas dentro de uma terapia, é essencial para que você tenha resultados positivos e sucesso no tratamento.

Um dos erros mais comuns que eu vejo, são pessoas buscando auxílio nas Terapias Integrativas, sem antes conhecer como elas funcionam e quais as modalidades que estão mais alinhadas com os seus valores pessoais.

Conheça agora a Alquímica Floral e entenda se essa terapia é para você!

 


O que é um Floral?

O floral é a alma da flor. Ele é criado a partir da essência viva das flores e para obtê-la, são utilizadas técnicas específicas de manipulação.

Assim como os seres humanos, as plantas possuem uma identidade pessoal, carregam uma alma e sentimentos. Cada planta possui uma vibração energética diferente e as cores predominantes em sua aura se relacionam com os chakras de cor correspondente no corpo humano.

“As plantas não curam ninguém, é a alma delas que cura”, era umas das frases mais conhecidas de Paracelsus, um médico alquimista suíço, nascido em 1493, que defendia a ideia de que o poder de cura de uma planta residia em seu espírito.

O uso dessas essências vibracionais promove de forma rápida, porém profunda, uma harmonização nos campos energéticos do indivíduo, integrando sua natureza interior com o ecossistema.

 

No que a Alquimia Floral se difere de outros sistemas de florais?

Diferentemente de outros sistemas de florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo Inglês Edward Bach, o sistema AlkhemyLab by Joel Aleixo, utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação, plantio e colheita.

Existe o momento certo de plantar e colher, o plantio em forma de mandalas e as flores colhidas de acordo com a lunação. Onde a manipulação das flores e uma série de detalhes e cuidados artesanais, fazem com que os florais tenham uma ação diferenciada, transformando a planta física, viva, em planta líquida, também viva.

Além de flores, fazem parte dessas essências, ervas, pedras preciosas, cristais e álcool de cereais, diluídos em água mineralizada. Os compostos alquímicos também são enriquecidos com própolis, pólen e geleia real, que tem propriedades revitalizantes, bactericidas e rejuvenescedoras.

 

Como funciona o tratamento com os Florais Alquímicos?

O sistema de Alquimia Floral é um método de tratamento natural que visa a saúde integral, ou seja, a saúde do corpo, da mente e do espírito.

O que torna o tratamento com o Sistema de Florais Joel Aleixo único e completo é o efeito complementar entre os Compostos Alquímicos e os Florais Sutis

Para a Alquimia, ao longo da vida, criamos uma memória energética de tudo o que vivenciamos.

Os compostos alquímicos trabalham sobre essas memórias que, quando negativas ou traumatizantes, podem ser somatizadas como desequilíbrios físicos, emocionais ou mentais. Os compostos alquímicos despertam, limpam e harmonizam estas informações, além de trabalhar sobre memórias intrauterinas e espirituais por meio da Astrologia Alquímica. Eles atuam também integrando a natureza vegetal e mineral à humana. Isto traz o homem de volta às suas origens, proporcionando harmonia e saúde.

Os florais sutis são essências vibracionais que atuam na nossa memória energética, trazendo para a consciência padrões comportamentais que precisam ser transmutados. Enquanto eles agem na nossa “alma”, os compostos florais agem no nosso corpo, dando o suporte físico necessário para atuação dos florais sutis. 

Uma outra particularidade desta terapia, é a utilização da Astrologia Alquímica dentro dos atendimentos. O mapa natal é uma ferramenta de suporte para o trabalho do alquimista, que vai agregar sua leitura com as questões trazidas pelo cliente, para então, fazer o tratamento alquímico com os florais. Os florais astrológicos facilitam ao indivíduo realizar novas escolhas e desenvolver as habilidades pessoais, através do autoconhecimento e da compreensão dos desafios, para que ele possa aprender a lidar com eles.


Existem contraindicações para a utilização da Alquimia Floral?

Qualquer pessoa pode fazer uso dos compostos alquímicos sem ter uma indicação terapêutica. Já os florais sutis são exclusivamente indicados por um alquimista.

Mesmo sendo um método de tratamento natural, existem algumas contraindicações para gestantes em compostos específicos do sistema. Por isso, é muito importante procurar um Terapeuta Alquimista, para o acompanhamento e suporte a todo processo terapêutico.

Os florais do sistema Joel Aleixo são ministrados apenas por terapeutas formados na EDALC (Escola de Alquimia Contemporânea). Eles podem ser tomados conjuntamente com outros remédios alopáticos ou homeopáticos, porém, os florais não são medicamentos e não substituem tratamento médico.

Deixe um comentário